7 motivos que provam a importância de uma estratégia de marketing digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar

 O surgimento da internet e das redes sociais alterou o modo como negócios são feitos. Atualmente, mais da metade da população do Brasil tem acesso à internet e a tendência é que este número cresça ainda mais nos próximos anos. Os hábitos de compra do consumidor mudaram drasticamente nas últimas décadas. Através da Internet, as pessoas têm o poder de decidir os rumos de uma marca, influenciando por exemplo nos produtos que serão lançados ou até mesmo no modo como a comunicação institucional é realizada. O fato é que com a democratização da tecnologia e o aumento do poder de influência do consumidor moderno, empresas que não investem no meio online dificilmente se manterão competitivas no mercado. Por isso, separamos uma lista com sete motivos para investir no marketing digital.  ATRAIR MAIS CLIENTES E AUMENTAR AS VENDAS Segundo o Ibope Media, o Brasil possuía 94,2 milhões de usuários de Internet em 2014. Este número demonstra o potencial o meio online possui quando sua intenção é atrair e conquistar novos clientes, afinal além de usuários, essas pessoas também são consumidoras. Utilizando as ferramentas e estratégias corretas, suas vendas certamente aumentarão e a experiência de compra também será aprimorada, pois no digital a tendência é que o processo de compra seja mais rápido e simples.  70% DA POPULAÇÃO QUE CONSOME ESTÁ NO MEIO ONLINE Este dado é a prova definitiva de que não estar presente no meio online é ignorar um grande número de clientes em potencial, e consequentemente perder diversas oportunidades de negócio. Sabendo que 70% da população economicamente ativa está na Internet, migrar e investir no digital deixa de ser um diferencial para ser uma necessidade.  SEGMENTAÇÃO MUITO MAIS EFICIENTE A Internet é o canal que possui a maior flexibilidade e assertividade na hora de direcionar sua comunicação para quem realmente está interessado naquilo que você está divulgando. Você pode separar em poucos clicks seu público-alvo de acordo com a idade, sexo, região, interesses, etc. além de poder mensurar os resultados e simular investimentos com muito mais precisão.  A INTERNET É O MEIO QUE MAIS INFLUENCIA A DECISÃO DE COMPRA Por muito tempo, a televisão exerceu um poder enorme na decisão de compra do consumidor, porém o desapego das novas gerações às mídias tradicionais colocou um fim em sua hegemonia. De acordo com uma pesquisa do Target Group Index, a Internet é a principal fonte de informação para a decisão de compra, o que significa que se você não estiver lá, provavelmente será trocado por algum concorrente seu.  DESTACAR SUA MARCA DA CONCORRÊNCIA Por incrível que pareça, investir em marketing digital ainda é novidade para muitos gestores que estão acostumados com métodos tradicionais desenvolvidos anos atrás. Ferramentas como Google AdWords, redes sociais e lojas virtuais ganham cada dia mais importância, e se você for capaz de perceber isso sairá na frente daqueles concorrentes que ainda estão despreparados para este novo cenário.  SUA MARCA TERÁ CLIENTES MAIS FIÉIS E ENGAJADOS Com um plano de marketing digital bem estruturado, uma marca deixa de ser apenas mais uma no mercado. Através da criação de conteúdos interessantes e interações dinâmicas nas redes sociais, por exemplo, você será capaz de estimular seus clientes a interagirem com a marca e terem preferência por ela, justamente por se identificarem com seu posicionamento e se sentirem importantes dentro do universo da marca. Clientes satisfeitos divulgarão sua marca espontaneamente para parentes, amigos e colegas , garantindo maior credibilidade no que diz respeito a sua reputação.  CONSUMIDORES PESQUISAM ONLINE ANTES DE REALIZAR UMA COMPRA O tempo em que consumidores iam às ruas pesquisar o mesmo produto em diversas lojas diferentes ou até mesmo pegavam um listão para fazer cotação é passado. Hoje, 63% dos consumidores pesquisam online antes de ligar ou sair de casa para fazer uma compra. Esse dado mostra que construir uma imagem sólida no meio digital é essencial para não desperdiçar oportunidades de vendas e consumidores em potencial. Coloque-se no lugar do consumidor; imagine que um amigo seu falou que uma marca vende ótimos sapatos, você então procura no Google por esta marca e não encontra nada. O que você faria? Desistiria da compra, certo? Pois é, agora imagina isso em grande escala. Esse é o preço que se paga por não investir no digital. Adotar uma estratégia de marketing digital é uma necessidade incontestável para empresas de qualquer segmento. Se você deseja evoluir, conquistar e fidelizar novos clientes, é necessário alinhar seu modelo de negócios ao digital, pois é lá que você encontrará novos consumidores e novas oportunidades de vendas. Para saber mais sobre as soluções da Execplan ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br

Deixe seu comentário

Últimas Publicações

Sobre a Execplan

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Siga-nos

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Institucional

  • A Empresa
  • Prêmios
  • Contato

Soluções

  • Execplan Big Data
  • Execplan Performance
  • Execplan Planning
  • Execplan Data Quality
  • Execplan BSC
  • Execplan Cloud

Suporte

  • Chat
  • Suporte
  • FAQ