5 análises essenciais para direcionar a sua estratégia de Marketing Digital

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 Já se sabe que o Marketing Digital é imprescindível para as empresas atualmente. Mas como direcionar uma estratégia de maneira correta? Confira 5 análises, que o DIGITAL RADAR 360º Execplan proporciona, necessárias para atingir o resultado esperado

O Marketing Digital se tornou algo tão presente no mundo corporativo, com a popularização do acesso à internet e a inclusão digital entre as pessoas, que muitas vezes o próprio consumidor não percebe que está consumindo conteúdos e plena comunicação com as empresas. Em linhas gerais, é a função que uma empresa desempenha ao promover produtos, serviços ou a própria marca por meio das mídias digitais.

Para entendermos a importância de determinadas análises para a estratégia de marketing digital de uma empresa, é preciso que nos atentemos a todos os fatores ao redor do seu negócio, para ter um panorama geral e conhecer melhor as limitações a serem corrigidas, problemas a serem driblados e caminhos a serem trilhados.  A empresa necessita hoje ter em mãos informações relevantes sobre tudo o que a rodeia.

Ter em vista análises de pontos cruciais para os resultados e sucessos de um negócio, como clientes, fornecedores, concorrentes, entre outros, significa conhecer melhor como se portar no mercado, facilitando a maneira de se lidar com todos os componentes desse universo, ampliando resultados. Em linhas gerais, essa colheita e síntese de dados acaba sendo o fator determinante que auxilia diretamente no trabalho de redes sociais de uma empresa.

É ele que oferece um “raio-X” sobre o ambiente, dá base ao planejamento em torno da estratégia de marca e que garante um olhar mais profundo, dando uma possibilidade maior de aceitação e bons feedbacks, para que a empresa possa oferecer bons serviços também fora do mundo digital. Sabendo de tudo isso, nós separamos 5 análises essenciais que o DIGITAL RADAR 360º da Execplan traz para direcionar sua estratégia de marketing. Confira:

Análise de clientes: Oferece uma visão mais abrangente dos clientes corpotativos, abrindo possibilidades de atuação e norteando ações, auxiliando a sua empresa a atingir o seu público e enxergar oportunidades. É importante conhecer em detalhes as ações dos principais Clientes Corporativos da empresa no mercado, permitindo captar importantes informações para alavancar ou redirecionar estratégias e ações mais específicas do TRADE MARKETING, possibilitando mais precisão e agilidade no acompanhamento do comportamento dos Clientes no mercado para poder criar novas oportunidades.  

Análise de fornecedores: Oferece um diagnóstico completo neste quesito, monitora os fornecedores para atender as necessidades da empresa, prever eventuais problemas, minimizar riscos e, consequentemente, otimizar seus serviços.É importante conhecer o que acontece com seus principais fornecedores ou parceiros para se antecipar a determinadas situações que podem prejudicar as operações da sua empresa. Isso está diretamente relacionado a uma gestão de riscos, antever eventuais problemas que podem prejudicar os resultados no final do mês.

Análise de concorrentes: Monitorando notícias, posts, repercussões e novidades dentro do mercado, fornecendo análise de informações para auxiliar na competitividade alta que o mercado oferece hoje em dia.Analisar detalhadamente todas as ações dos concorrentes em todas as redes sociais a cada momento, permitindo à sua empresa tomar ações imediatas para contrapor uma campanha feita em qualquer rede social. Isso significa estar atento ao mercado, para se colocar a frente da concorrência.

Análises personalizadas: É preciso que se faça análises pontuais em diversos campos. A era dos dados em que vivemos escancara a importância que a cultura e a análise de informações que existem aos montes no mundo virtual. A empresa pode fazer uso dessa tendência em muitas situações, para traçar estratégias por exemplo. Hoje existem muitas soluções tecnológicas que desempenham esse papel. No DIGITAL RADAR 360º da Execplan, por exemplo, é necessário apenas que a empresa defina o que deseja analisar e em 1 semana disponibilizamos até 15 análises, com foco em sua necessidade. É uma flexibilidade que permite que sua empresa saiba mais e possa tomar melhores decisões, embasadas em informações relevantes colhidas pelo recurso.

Análise por geolocalização: Trata-se de uma análise feita a partir de onde foram emitidas interações de pessoas com a sua marca, para poder tomar ações direcionadas, com maior precisão. Com ela, é possível analisar por Região, Estados, Cidades e até a Rua em que as informações são emitidas em função não só de sua empresa, mas também de seus concorrentes. Combinando variáveis como o próprio engajamento à geolocalização, bem como a análise de sentimento, a possibilidade de segmentação aumenta consideravelmente, fazendo com que suas ações e estratégias surtam maiores efeitos, ampliando resultados. A ideia central é dar ao consumidor o que lhe pode ser interessante a partir das informações captadas, a fim de transformá-los em novos clientes e concluindo vendas.

Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br

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