Reclame Aqui: Porque é importante estar atento a ele para manter uma boa reputação?

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Estar atento às necessidades, opiniões, sugestões e avaliações dos consumidores é de suma importância para que uma empresa possa melhorar a qualidade de seus serviços.  A internet é um campo aberto que possibilita que o consumidor tenha voz, sendo que ele tem a disponibilidade de um contato direto com outros consumidores e com a própria empresa. Por isso, com o crescimento do uso de mídias sociais e o surgimento de canais de comunicação entre ambas as partes, a internet passou a ser um grande canal para que os clientes possam se expressar sobre serviços e produtos. Por conta disso, foram criados alguns portais ou sites que auxiliam o consumidor a ter voz ativa, deixar sua crítica, sugestão ou avaliação sobre um serviço. O Reclame Aqui é um deles. Hoje o Execplan Big Data já consegue capturar automaticamente as informações de suas empresa presentes no Reclame Aqui, além de Twitter, Facebook, LinkedIn, entre outras redes.  O Reclame Aqui acabou se tornando grande aliado do empresário e de uma organização como um todo, pois dá um bom feedback sobre o que está sendo oferecido para o cliente. Serve para que se repare eventuais erros ou setores que não estão em pleno funcionamento (ex: SAC inoperante ou improdutivo), serve para analisar como um novo serviço pode estar sendo recebido pelo público, entre outros fatores.           Com isso pode ser construído um pensamento lógico. Com as empresas sendo constantemente e diariamente avaliadas, cada uma desta constrói uma reputação dentro da plataforma de acordo com o feedback dos usuários. E, evidentemente, isso interfere diretamente na árdua tarefa de conquistar clientes, ganhar a confiança do público e ganhar espaço no mercado. Como prova disso, o fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, afirma que cerca de 95% dos acessos do site são motivados a pesquisa de reputação e qualidade dos serviços prestados pelas empresas. Isso evidencia a importância que sites como o Reclame Aqui tem sobre a imagem de uma empresa nos dias de hoje. Por isso, este se tornou um grande canal de relacionamento entre a empresa e o consumidor, uma vez que a organização tem a possibilidade de detectar um problema ou falha diretamente através do discurso do seu principal alvo, o cliente, e solucioná-los de forma que este fique satisfeito e possa recomendar o serviço para outras pessoas. E certamente, o público vai optar pela empresa “X”, que pôde resolver problemas eficientemente, em detrimento da “Y”, que não teve a mesma conduta.           Portanto, fica claro que uma grande empresa (não só no que compete ao número de funcionários ou amplitude de atuação, mas sim ao reconhecimento do consumidor), é aquela que consegue estabelecer um relacionamento estreito com o público, entendendo que o feedback do cliente possa ser algo positivo para o crescimento e oferecer cada vez mais um produto interessante no mercado, atendendo necessidades e atraindo novos clientes. Estar atento a plataformas como o Reclame Aqui e redes sociais diversas como Facebook e Twitter se torna uma tarefa importantíssima. 

Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br

 

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