Descubra como o Digital Marketing 360° pode acrescentar na estratégia e nas campanhas de sua empresa, e também em sua análise competitiva Atualmente no mercado, é imprescindível que a empresa esteja atenta a tudo que a envolve, analisar de forma minuciosa o que ocorre internamente, e principalmente, tudo abrangente o seu mercado, ou tudo que está ao redor e pode influenciar em suas atividades. De certa forma, esse trabalho minucioso acaba se tornando determinante para o sucesso dos negócios e, por conta disso, as empresas passaram a olhar esse tipo de recurso de maneira mais incisiva. É preciso que se faça um trabalho integrado nesse campo, de maneira que o mercado esteja “na palma de suas mãos”, e a partir disso, planejar seus passos para alcançar um crescimento dentro dele, se consolidar e atingir o consumidor. Esse monitoramento, em todos os campos de atuação, é imprescindível para o sucesso. O grande desafio se dá atualmente pela presença de diversas redes sociais, com distintas abordagens e comportamentos de usuários. Uma mesma pessoa pode estar presente tanto no LinkedIn quanto no Facebook, por exemplo, mas agirá e se apresentará de formas distintas em cada ambiente virtual. O mesmo se dá com empresas fornecedoras, clientes e concorrentes. No que diz respeito a isso, o Digital Marketing 360º é o recurso ideal para que seja feito todo esse trabalho de análise de forma completa, eficaz, segura, de fácil instalação e uso. Você já conhece o Digital Marketing 360º? Confira algumas de suas competências que, com certeza, são de grande importância para a sua empresa ganhar ainda mais espaço no mercado: ANÁLISE DA SUA EMPRESA Analise a sua empresa e também os seus produtos e serviços, para que possa oferecer o melhor aos seus consumidores e clientes. Com esse recurso você pode monitorar que tipo de reação a sua empresa está causando no mercado, isto é, o feedback de seus serviços e a reputação da sua empresa, que a partir de diversas fontes e processamento por um algoritmo específico, podem ser classificadas como positivo, negativo ou neutro.Esse recurso permite que as áreas de Marketing, Comunicação, Inteligência de Mercado ou Ouvidoria possam agir rapidamente ou adotar estratégias assertivas e específicas para encantar os clientes, com a visão clara e precisa do que está acontecendo ou do que já aconteceu. ANÁLISE DE SEUS CONCORRENTES Analise os seus concorrentes e tenha um verdadeiro radar digital, monitorando notícias, posts, repercussões e novidades dentro do mercado, obtendo análise de informações para auxiliar na competitividade alta que o mercado oferece hoje em dia.Realizando de forma rápida como os demais players do mercado agem, é possível que se tome ações rapidamente, além de ser possível redirecionar estratégias de marketing ou comunicação e de inteligência de mercado para ganhar vantagem competitiva, com a agilidade e a precisão. ANÁLISE DE SEUS CLIENTES Analise os seus clientes, obtendo uma visão mais abrangente do perfil e da situação atual de seus consumidores, abrindo novas possibilidades de atuação. Tenha um diagnóstico dos consumidores para a empresa a atingir o seu público e enxergar oportunidades.Analisar os clientes, que dependendo do segmento podem ser pessoas físicas, ou concessionárias, revendas e até franquias, permite a empresa monitorar o que está acontecendo com seus clientes para obter importantes informações para se definir estratégias e tomar ações rápidas e assertivas em cada caso.
ANÁLISE DE SEUS FORNECEDORES Analise os seus fornecedores e obtenha diagnóstico completo neste quesito, monitorando os fornecedores para verificar se poderão atender as necessidades da empresa, prever eventuais problemas, minimizar riscos e, consequentemente, otimizar seus serviços. Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: info@execplan.com.br