Marketing Digital: Conheça três tendências para os próximos anos

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Em linhas gerais, o Marketing Digital é a função que uma empresa desempenha ao promover produtos, serviços ou a própria marca por meio das mídias digitais. Basicamente, o que a empresa tem de tentar alcançar a melhor maneira de atingir o público, comunicar-se com este de forma direta e eficiente, e sempre no momento certo. Com isso, separamos três tendências para o Marketing Digital que ajudarão a sua empresa a se comunicar da melhor forma.  Confira: 1- A Evolução do Mobile Não é novidade que o uso de smartphones e tablets acaba sendo muito mais prático, rápido e flexível, do que o uso do desktop convencional.    Com isso, houve uma enorme adesão a esse tipo de dispositivo, tanto no mundo corporativo, quanto no dia a dia. Paralelamente a esse crescimento, veio a ascensão do mobile marketing, destinado a usuários destes recursos, desde a adaptação de sites presentes no desktop até comunicação por meio de aplicativos ou SMS.            Então, as empresas passaram a explorar muito esse campo, sabendo que poderiam chegar ao público de forma muito mais fácil e dinâmica. Como a tela de um celular passou a fazer parte da rotina das pessoas, é muito possível chegar ao consumidor de forma sutil, de várias formas e com eficiência.  2- Inbound Marketing O Inbound Marketing é uma forma de divulgação e comunicação através do ambiente digital já existente há alguns anos, em que a empresa se promove através de blogs, vídeos, podcasts, newsletters, entre outros recursos.   O objetivo é de se comunicar de forma direta com o consumidor, para que o cliente possa ouvir o que a empresa tem para oferecer. Além de exigir um investimento muito mais baixo que os veículos tradicionais, este tipo de prática tem notórios resultados. Uma empresa que possui blog, por exemplo, gera por volta de 67% a mais de oportunidades de vendas e consegue 97% mais links apontando para sua plataforma.  Além disso, média de retorno sobre investimento produzido pelo Inbound Marketing é de 275%, um número expressivo e muito vantajoso. Com um conteúdo de qualidade apresentado pela empresa, o consumidor passa a ter confiança no que é oferecido e quem o produz acaba se tornando referência, ganhando cada vez mais procura.  Visto isso, as empresas passaram a explorar esse tipo de recurso. E a adesão é realmente notável. A maioria das empresas atualmente já marcam presença no ambiente digital através dessas plataformas, mas segue com o desafio de produzir conteúdo relevante e diversificado.  3- Monitoramento de Redes em Tempo Real As empresas passaram a enxergar com bons olhos a possibilidade de alcançar de forma rápida e eficiente através das redes sociais.     O Facebook, o LinkedIn e o Twitter se tornaram meios de grande potencial de alcance e disseminação de conteúdo, por estarem diretamente na rotina das pessoas e serem meios de fácil acesso, tanto pelo mobile quanto pelo desktop convencional. Segundo pesquisa feita pelo HubSpot, 92% dos profissionais de marketing acreditam que mídias sociais são imprescindíveis para as empresas atualmente. No Brasil, cerca de 65% das empresas realizam trabalhos de mídias sociais e a tendência é que esse número cresça cada dia mais.  O Reclame Aqui é outro canal muito utilizado pelos brasileiros para comunicar algum tipo de problema que tiveram com certa marca ou produto e há empresas com equipes inteiras dedicadas ao seu acompanhamento. Isso tem como objetivo evitar um dano a imagem da marca com a repercussão de casos problemáticos. Com toda essa amplitude e a velocidade de interação oferecidas, fica o desafio de analisar e gerenciar crises a tempo. Diversas empresas tem integrado o monitoramento de interações e reações a suas campanhas online,  tendo a possibilidade de estudar o consumidor mais de perto, e redirecionar estratégias rapidamente sempre que necessário.  Além de tudo, é importantíssimo que a empresa esteja com olhos atentos para as redes sociais, por elas oferecerem uma grande teia de informações sobre o público em geral, além da concorrência de uma empresa.  Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br 

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