4 passos para alcançar a qualidade dos dados

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Para que uma empresa tenha sucesso ao realizar qualquer tipo de ação, ela deve levar em conta que um processo de tomada de decisão eficaz está atrelado à uma análise aprofundada do seu histórico de dados. Aqueles que ainda se apegam ao ‘achismo’ acabam comprometendo a efetividade de suas estratégias e são penalizados com um entendimento impreciso do mercado e de seus consumidores. Levando isso em conta, fica claro que basear suas estratégias em dados é fundamental para a manutenção da competitividade e ganho de mercado, mas o que fazer quando esses dados não são confiáveis?  Esta questão pode ser entendida por muitos como um detalhe, mas ela é de fato muito importante! Dados inconsistentes não geram resultados. Os famosos Data Cleanings só corrigem os dados do passado em bases externas, sem se preocupar com o fato de que novos dados incorretos sejam alimentados novamente em seu ERP ou Sistema Interno. Um projeto de BI, de Gestão Estratégica, ou de Planejamento e Orçamento sem que seja feito o tratamento da qualidade nos dados não tem sustentação, pois as análises de dados a serem feitas perdem a credibilidade e entram em conflito com aquelas apresentadas por outras áreas. Então, como fazer para se ter dados confiáveis? A tranquilidade e a confiança necessárias para que se possa analisar os dados e trabalhar em cima deles sem receio de encontrar possíveis erros que comprometam um projeto inteiro pode ser encontrada através da criação de uma cultura de dados. A partir do momento em que uma empresa implanta uma cultura de dados pautada pela confiabilidade na informação, os benefícios se tornam eminentes. A empresa passa a trabalhar com uma linguagem única, o que reflete na maneira como todos os colabores interagem entre si e com suas respectivas funções, no que diz respeito à maneira como pensam, elaboram suas estratégias e executam suas atividades  diárias. Para possibilitar a implementação de uma cultura de dados, quatro passos são necessários: 1- Análise da qualidade dos dados, identificando a origem dos problemas no seu ERP ou em Sistemas Internos 2- Correção dos dados históricos diretamente nos ERPs ou Sistema Internos. 3- Definição de opções de entradas no ERP  para evitar novos erros. 4- Revisão da qualidade de dados por uma Auditoria da Qualidade, para evitar a reincidência nos erros.  Pronto! Estes quatros processos garantem a confiabilidade dos dados para que as análises sejam realizadas em informações concretas que não gerarão problema futuros. O Execplan Data Quality é uma solução que possibilita a tomada de decisão embasada em dados relevantes, eliminando a chance de falhas e erros provenientes da informação analisada. A solução de Data Quality foi desenvolvida pela Execplan para que empresas possam focar seus esforços naquilo que realmente importa: análises assertivas para geração de resultados concretos.  Para saber mais sobre o Execplan Data Quality ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br  

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