Como o profissional de Marketing pode se beneficiar com as análises de Big Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar

 Com a mudança dinâmica dos padrões de consumo, o profissional de marketing precisa se reinventar constantemente. Estar atento as reações quanto a compra de um serviço ou produto, que hoje se manifestam de forma cada vez mais rápida através das redes sociais, é a chave para o sucesso da estratégia de marketing de uma empresa.  Para impulsionar as vendas e tornar suas ações mais assertivas e direcionadas, o profissional de marketing desde sempre garimpou informações sobre seus consumidores – através de métodos como pesquisas, questionários, cadastros no ponto de venda, entre outros. Nos últimos anos, um novo fenômeno chamado Big Data tem chamado a atenção não só dos profissionais de marketing, mas também de diversas outras áreas. Trata-se de uma ferramenta responsável pela coleta de dados em larga escala e que os transforma em informações capazes de gerar novos direcionamentos, e consequentemente, melhores resultados. Quando bem utilizado, este grande volume de dados automaticamente coletado de diversas fontes transforma-se em uma mina de ouro para o profissional de marketing. De acordo com uma pesquisa realizada pela KPMG com executivos de finanças e inteligência de mercado, 99% deles consideram o uso de Big Data importante no processo de tomada de decisão. Pensando nesse cenário a Execplan lançou o seu EXECPLAN BIG DATA, que é uma solução fácil de ser utilizada, com uma interface amigável e que não deixa os profissionais das áreas de inteligência de mercado, marketing e ouvidoria dependentes de especialistas em tecnologia. Através do comportamento do consumidor no meio online, a entrega de conteúdos relevantes por parte da empresa se torna muito mais possível e ágil. A tecnologia possibilita a elaboração de análises completas, e logo, a personalização e a conveniência de ofertas para o cliente, fazendo com que a margem de retorno seja muito maior. De acordo com estudo do Gartner, cerca de 70% das empresas com um bom desempenho em 2016 estará fazendo análises preditivas online. O Big Data é uma realidade impossível de ser ignorada, e a tendência é que sua importância só aumente daqui pra frente. As análises em tempo real e o processamento das informações que a ferramenta proporciona se tornaram a melhor maneira de lidar com o cliente, e a cabe às empresas decidir se ficam a ver navios ou embarcam neste turbilhão de possibilidades.  Para saber mais sobre o Execplan Performance ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br 

Deixe seu comentário

Últimas Publicações

Sobre a Execplan

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Siga-nos

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Institucional

  • A Empresa
  • Prêmios
  • Contato

Soluções

  • Execplan Big Data
  • Execplan Performance
  • Execplan Planning
  • Execplan Data Quality
  • Execplan BSC
  • Execplan Cloud

Suporte

  • Chat
  • Suporte
  • FAQ