Impulsione os resultados da sua empresa através do Digital Marketing 360º

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Com a democratização da informação e o fácil acesso a dispositivos tecnológicos, as pessoas estão muito mais conectadas. Se uma empresa busca se manter relevante para seus clientes ou atingir um novo público, ela deve seguir este conceito. O empoderamento do consumidor moderno faz com que qualquer tipo de estratégia deva estar voltada totalmente para a experiência de compra, ou seja, oferecer algo que vai muito além do produto, surpreendendo o consumidor de maneira positiva e fazendo com que ele se torne um propagador fiel dos ideais da empresa. Para potencializar as ações de marketing no meio digital, é preciso estar ciente de que consumidores estão conectado a diversas plataformas e que a mensuração de resultados a cada ação faz total diferença nos resultados a longo prazo. Por isso, profissionais responsáveis pela tomada de decisão conferem cada vez mais um caráter analítico à sua gestão, deixando de lado impulsos ou incertezas. Existem diversas formas de impulsionar os resultados de uma empresa através do Digital Marketing 360º, que se torna ainda mais eficaz quando sustentado por softwares de gestão, como o Big Data, ferramenta que realiza o cruzamento de uma grande quantidade de dados provenientes de uma grande quantidade de fontes diferentes para fornecer insights que podem melhorar estratégias em diversos âmbitos. Utilizar o Big Data para colocar em prática o Digital Marketing 360º é um grande diferencial, pois através dele é possível ter uma visão muito mais abrangente em assertiva em relação a tudo que está acontecendo no mercado. Dentre os benefícios que esta prática proporciona, listamos quatro que consideramos cruciais dentro da realidade da empresa: – Monitoramento do mercado em tempo real Imagine poder monitorar tudo que seus consumidores, concorrentes e fornecedores estão comentando nas redes sociais e em páginas da Web, seja em relação a assuntos aleatório ou sobre sua marca. Isso é possível com o Big Data, que é capaz de captar e analisar as expressões do mercado a partir do cruzamento de uma grande quantidade de dados em um curto espaço de tempo. Dessa forma, sua gestão terá uma visão muito mais ampla em relação a tudo que está acontecendo, e assim, estará hábil a tomar decisões que trarão melhores resultados. – Presença mais expressiva nas redes sociais e motores de busca Existem duas razões para uma empresa não estar presente na internet: ou ela não existe mais, ou vai deixar de existir. Ganhar espaço nas mídias sociais e nos motores de busca se tornou um diferencial competitivo dentro qualquer segmento, principalmente pelo impacto que o digital exerce nos consumidores. Todo mundo sabe o valor dos likes hoje em dia, e por isso, é comum realizar um investimento massivo nas redes sociais a fim de ampliar a presença da empresa. Tal prática pode ser impulsionada com a adoção do Big Data, capaz de fornecer insights que guiarão a comunicação institucional e posicionamento da marca no meio digital.  – Identificação de tendências e oportunidades de mercado com muito mais agilidade Não é a toa que o Big Data se tornou um fenômeno tão grande em tão pouco tempo. Identificar tendências e oportunidades de mercado sempre foi um dos maiores anseios dos profissionais responsáveis por estratégias de marketing, que por muito tempo apostaram em pesquisas e questionários, nem sempre tão precisos. Através do Big Data, se tornou muito mais fácil e seguro conhecer e analisar aspectos do consumidor e do mercado em geral, traçando padrões de consumo e fornecendo insights sobre motivações de compra, por exemplo. Dessa forma, a solução é capaz de impulsionar as estratégias de sua empresa ao possibilitar a identificação de tendências ou oportunidades antes da concorrência. – Acesso a análises com foco em otimizar resultados Uma estratégia de Digital Marketing 360º suportada pelo Big Data certamente contribuirá positivamente para os resultados da empresa. De acordo com uma pesquisa da consultoria norte-americana Bain & Company, empresas que utilizam Big Data possuem 5 vezes mais chances de tomarem decisões mais rápidas que seus concorrentes e 2 vezes mais chances de obterem uma performance superior. Isso prova que a adoção e boa utilização do Big Data são primordiais para otimizar os resultados da empresa, que passará a contar com análises mais ágeis e precisas. Se interessou? para solicitar uma análise digital gratuita 360º da sua marca/empresa,  envie um e-mail para info@execplan.com.br  

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