Marketing Digital: Conheça três tendências para os próximos anos

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   Basicamente, o que a empresa tem de tentar alcançar é a melhor maneira de atingir o público, comunicar-se com este de forma direta, no momento certo e o mais eficientemente possível. Com o surgimento de novas tecnologias e de novos recursos que facilitam a vida do profissional em diversas áreas, a todo momento surgem novas tendências. No Marketing Digital não é diferente. E obviamente é imprescindível que se esteja atento a tais tendências.           Com isso, separamos três tendências para o Marketing Digital que ajudarão a sua empresa a fazê-lo da melhor forma. Confira:   1- A dominação do mobile  Não é novidade que o uso de dispositivos como smartphones e tablets acaba sendo muito mais prático, rápido e flexível, do que o uso do desktop convencional. Com isso, houve uma enorme adesão a esse tipo de dispositivo, tanto no mundo corporativo, quanto no dia a dia. Paralelamente a esse crescimento, veio a ascensão do mobile marketing, destinado a usuários destes recursos, desde a adaptação de sites presentes no desktop até comunicação por meio de aplicativos ou sms.             Então, as empresas passaram a explorar muito esse campo, sabendo que poderiam chegar ao público muito mais fácil e dinamicamente. Como a tela de um celular passou a fazer parte da rotina das pessoas, é muito possível chegar ao consumidor de forma sutil, de várias formas e com eficiência.   2- O Inbound Marketing  O Inbound Marketing é uma forma de divulgação e comunicação através do ambiente digital em que a empresa se promove através de blogs, vídeos, podcasts, newsletters, entre outros recursos de geração de conteúdo. Este permite que a empresa possa se comunicar de forma direta com o consumidor, que o cliente possa ouvir o que ela tem para oferecer. Além de ser muito mais barato do que outros ramos do Marketing, este tipo de prática tem notórios resultados, uma vez que é possível acompanhar a tragetória do consumidor.             Uma empresa que possui blog, por exemplo, gera por volta de 67% a mais de oportunidades de vendas e conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma. Além disso, média de retorno sobre investimento produzido pelo Inbound Marketing é de 275%, um número expressivo e muito vantajoso.
          
Com um conteúdo de qualidade apresentado pela empresa, o consumidor passa a ter confiança no que é oferecido e quem o produz acaba se tornando referência, ganhando cada vez mais procura. Observando isso, as empresas passaram a explorar esse tipo de recurso. E a adesão é realmente notável. A maioria das empresas atualmente já marcam presença no ambiente digital através dessas plataformas.   3- O uso das Redes Sociais  As empresas passaram a enxergar com bons olhos a possibilidade de alcançar de forma rápida e eficiente através das redes sociais.O Facebook, o LinkedIn e o Twitter se tornaram meios de grande potencial de alcance e disseminação de conteúdo, por estarem diretamente na rotina das pessoas e serem meios de fácil acesso, tanto pelo mobile quanto pelo desktop convencional.  Segundo pesquisa feita pelo HubSpot, 92% dos profissionais de marketing acreditam que mídias sociais são imprescindíveis para as empresas atualmente. No Brasil, cerca de 65% das empresas realizam trabalhos de mídias sociais e a tendência é que esse número cresça cada dia mais. Com toda essa amplitude oferecida, a captação de novos clientes acaba também sendo ampla, principalmente por ter-se a possibilidade de estudar o consumidor mais de perto, já que o público tem presença forte nas mídias sociais. A partir disso, montam-se estratégias específicas para que este seja atingido.  Além de tudo, é importantíssimo que a empresa esteja com olhos atentos para as redes sociais, por elas oferecerem uma grande teia de informações sobre o público em geral.  O Marketing Digital se tornou algo tão comum hoje em dia, com o boom no acesso à internet e a inclusão digital, que muitas vezes nem percebemos que estamos em plena comunicação com as empresas, ainda que implicitamente. Em linhas gerais, o Marketing Digital é a função que uma empresa desempenha ao promover produtos, serviços ou a própria marca por meio das mídias digitais.           

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