O uso de Inteligência Artificial e Machine Learning a favor da reputação da empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar

A reputação de sua empresa diz muito sobre os resultados e a colocação dela no mercado. O Machine Learning e a Inteligência Artificial podem se tornar armas poderosas para gerenciar isso.

O consumidor dos dias de hoje possui uma voz ativa muito maior do que há 10 anos atrás, por exemplo. Isso se deve muito a internet, que é um campo aberto que dá espaço para que o consumidor tenha notoriedade, sendo que ele possa ter um contato direto com outros consumidores e com a própria empresa.

Para os gestores de marketing, branding e produtos por exemplo, estar ligado às necessidades, opiniões, sugestões e feedbacks dos consumidores em geral,  é fundamental para poder, melhorar a qualidade de seus serviços, atender com qualidade um maior número de pessoas e atingir uma posição privilegiada no mercado.

Esse último fator se deve especialmente a uma boa reputação de marca. Com o crescimento do uso de mídias sociais e o surgimento de multicanais de comunicação entre cliente e empresa, a mensagem transmitida aos consumidores é por si só de grande importância. Assim, se a repercussão espontânea dos serviços e produtos for boa, é provável que seja atraído um maior número de consumidores interessados em adquiri-los.           

De olho nisso, os executivos passam a enxergar com bons olhos mecanismos de análise e captação de informações ligadas a este campo. É aí que entra o Machine Learning. Você sabe o que é?

O Machine Learning é um método, que pode se aplicar em diversos campos e utilidades.  De maneira geral, é um conjunto de procedimentos, a base de algoritmos específicos, que dá campo para os computadores agirem e tomar decisões baseados em dados, aprendendo com cálculos anteriores, resultando em informações confiáveis.

Mas, e no que se aplica à busca de informações valiosas para conquistar uma boa reputação no mercado? Essa questão é muito simples.

O Machine Learning hoje dá a possibilidade de aplicar automaticamente cálculos matemáticos complexos a big data, através de uma aprendizagem contínua relativa a um negócio. O programa pode ser “treinado” sobre um conjunto de termos pré-definido, onde o recurso tem a capacidade de aumentar a assertividade de uma análise de sentimento de 55% para 95% em apenas 3 meses por exemplo.

Um exemplo básico onde isso pode ser aplicado é na tarefa de saber o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa nas redes sociais é algo positivo, negativo ou neutro e ter essa classificação disponível de forma simples e rápida. A versatilidade do Machine Learning dá a possibilidade para a empresa cadastrar o que é negativo ou positivo para seu segmento de mercado, fazendo com que o algoritmo de sentimento se adapte à sua realidade.

É isso um dos recursos que a Execplan oferece com o seu Digital Marketing 360º. Em todas as análises disponíveis na solução, o executivo pode cadastrar o que quiser analisar, muda o que quiser e quando quiser, sem depender de nenhum profissional específico, em função da grande facilidade de uso.

Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br

Deixe seu comentário

Últimas Publicações

Sobre a Execplan

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Siga-nos

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Institucional

  • A Empresa
  • Prêmios
  • Contato

Soluções

  • Execplan Big Data
  • Execplan Performance
  • Execplan Planning
  • Execplan Data Quality
  • Execplan BSC
  • Execplan Cloud

Suporte

  • Chat
  • Suporte
  • FAQ