Você sabe como engajar os Millennials nas redes sociais?

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 ‘Millennials’ é o termo usado para categorizar os indivíduos nascidos entre 1980 e 2000. Os jovens pertencentes a esta geração possuem de 16 a 36 anos, filhos da Geração X e netos dos baby boomers. Os Millennials acompanharam a evolução da tecnologia e são mais familiarizados do que qualquer outra geração quando se trata de redes sociais ou aparelhos eletrônicos. Os consumidores que fazem parte dos Millennials são valiosos para muitas marcas, que veem neles uma oportunidade de impulsionar suas vendas e obter engajamento nas redes sociais. Porém, por se tratar de uma geração relativamente nova, algumas empresas falham no momento de dialogar com este público. Elas utilizam uma linguagem “robotizada” e ignoram que cada um destes indivíduos possui desejos e ambições que os tornam únicos, desperdiçando a oportunidade de criar uma relação de identificação ou de proximidade do público com a marca.Quando uma marca busca o engajamento dos Millennials nas redes sociais é preciso levar em conta que nem todos eles possuem os mesmos hábitos e interesses no meio online. Uma pesquisa realizada pela Battery confirmou a necessidade de desenvolver estratégias inteligentes e personalizadas na hora de interagir os jovens desta geração. De acordo com o estudo, sexos diferentes tem preferências distintas nas redes sociais. Enquanto mulheres Millennials são menos propensas a criar uma conta no Snapchat e Twitter, o Instagram possui 76% de usuários do sexo feminino mais ativos do que o Twitter. Já os homens Millennials são menos propensos a criar uma conta no Pinterest e demonstram maior interesse pelo Facebook. Dados como estes são fundamentais na hora de escolher qual rede social sua marca irá utilizar para divulgar determinado produto; por exemplo, se você comercializa sapatos, saberá em qual canal direcionar suas campanhas para a linha masculina e feminina. A faixa etária também um fator que exerce grande influência no modo como os Millennials utilizam as redes sociais. O número de jovens que possuem contas no Instagram e Snapchat é muito maior entre aqueles que estão entre os 20 e 25 anos do que entre os que já estão entre os 26 e 35 anos. Ao contrário do que muitos acreditam, existe uma parcela dos Millennials que não possui cadastro em nenhuma rede social, simplesmente devido à falta de interesse de estar conectado a essas mídias. Uma das razões majoritárias para o receio destes jovens em estar presente nestas plataformas é a falta de segurança de seus dados. Enquanto as mulheres sentem-se desconfortáveis ao fornecer informações pessoais a desconhecidos, os homens estão mais preocupados com a possibilidade de o governo obter informações sobre eles. Sendo assim, uma marca deve ter como centro de suas preocupações proporcionar a sensação de segurança ao consumidor. No caso das mulheres, deve garantir que as interações com a marca só serão divulgadas caso autorizadas, e no caso dos homens, é importante salientar que os dados serão administrados de forma responsável e estão sob total responsabilidade da empresa. Por mais estranho que pareça, o ambiente familiar também influencia a forma como os Millennials utilizam as redes sociais. Por serem mais desapegados a tudo que é material, os jovens desta geração passaram a constituir uma família quando já estão mais velhos, e até que o façam, são mais propensos a utilizar redes sociais como Pinterest e Twitter (principalmente para interações sociais). Possuir uma conta no Facebook e usá-la mais de uma vez na semana é mais comum entre os Millennials que já têm filhos – talvez isto explique as inúmeras fotos de seus amigos postando fotos de seus filhos no primeiro dia de aula no Facebook. Quando pesquisamos sobre os Millennials, não são raras as manchetes como ‘Millennials: a geração selfie-narcisista’ ou títulos semelhantes que dão a impressão de que esta geração se comporta de maneira uniforme – todos conectados e engajados nas redes sociais – e ignora que quase um terço deles usa o Facebook menos de uma vez por semana, e pelo menos 10% sequer tem uma conta. Obter o engajamento dos Millennials é crucial para qualquer marca que deseja ampliar o seu número de seguidores e expandir o alcance de suas postagens. Porém, não adianta colocar “todos os ovos na mesma cesta”; deve-se levar em conta que esta geração possui comportamentos e hábitos diferentes entre si que podem mudar de acordo com uma série de variáveis (sexo, idade, família, interesses pessoais, etc.). Avaliar os canais que você divulgará seu conteúdo é essencial. Saiba qual é o perfil do consumidor que lê suas postagens e direcione-as da melhor forma possível através de uma segmentação coerente. Você pode monitorar as interações destes jovens Millennials com tecnologias recentes desenvolvidas exatamente para isso, como por exemplo o Execplan Big Data, que faz uma análise completa do comportamento dos internautas nas redes sociais e as avalia como positivas, neutras ou negativas, permitindo redefinir estratégias e adequar novas metas a tempo de evitar perdas ou comprometer a imagem de sua marca diante de seus seguidores. Dessa forma, suas ações serão muito mais assertivas e sua marca conquistará um espaço na mente desta geração. Fidelizar e engajar os Millennials ainda é um desafio para muitas empresas. Com as soluções de marketing 360 corretas, isto se torna muito mais fácil! Para saber mais sobre nossas soluções ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br 

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