3 dicas para reduzir custos e potencializar resultados

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar

Fazer uma gestão correta de custos, visando reduzir gastos desnecessários e otimizando processos, influencia positivamente os resultados ao final do mês.

Confira algumas dicas para realizar esses processos:

São inúmeras as eventuais dificuldades que podem comprometer os resultados de uma empresa, que vão desde erros operacionais, até fraudes e problemas na gestão de pessoas. Mas, existe um ponto chave que infere diretamente nos números conquistados por uma equipe e pode ser determinante tanto para o sucesso, quanto para comprometer todo um trabalho desenvolvido, que é a tomada de decisões.

Para se ter um controle completo dos resultados da sua empresa em um determinado período, é preciso que se faça análises de dados acerca dos números obtidos dentro deste espaço de tempo. Resultados positivos, por exemplo, muitas vezes mascaram problemas e resultados negativos implícitos, pois dão a impressão que está tudo correndo bem na operação. Os gestores e executivos envolvidos nesse processo, precisam ter em mãos informações relevantes para que o momento crucial para tomar decisões importantes, seja feito da melhor maneira. Isto é, reduzindo a margem de erros promovendo uma gestão de riscos, aproveitando oportunidades e fazendo o que chamamos de eliminação de custos e perdas.

Afinal, em um cenário atual em que as empresas buscam espaço no mercado para se destacar, é muito importante que se perca menos tempo e se aproveite as chances para atingir objetivos e se colocar a frente da concorrência. Essa redução de custos pode ser uma tarefa complicada, visto que em muitas as vezes não enxergamos onde devemos “ajustar os ponteiros” tendo em vista a melhoria de resultados.  É justamente a diminuição dos gastos que pode ser um divisor de águas para aumentar a lucratividade e fazer seu negócio deslanchar. Se feita corretamente, essa ação traz diversos benefícios.

Então, separamos alguns pontos onde a sua empresa pode realizar essa gestão de custos, de maneira que potencialize resultados e atinja conquistas necessárias. Confira:

Promover uma gestão integrada Trata-se de um conceito que vem ganhando força nas empresas ultimamente, a governança corporativa. A tomada de decisões e os processos correlacionados, que são de responsabilidade dos gestores e executivos da empresa, precisam ocorrer maneira clara e integrada, para os públicos com os quais a organização se relaciona clientes, fornecedores, acionistas, diretores e executivos internos Isso resulta em uma redução de custos, pois quando todos os profissionais envolvidos na análise têm em mãos as mesmas informações, obtidas com agilidade, a tomada de decisões é muito mais rápida, reduzindo perdas e fazendo a chamada gestão proativa de oportunidades. Afinal, tempo é dinheiro. E conseguir direcionar estratégias rapidamente ajuda a colocar sua empresa a frente.

Mapear processos internos Os executivos precisam estar de olho nos processos internos da empresa, que quando estão enfrentando alguma dificuldade ou problema, podem comprometer os resultados de maneira gradual e possivelmente catastrófica. Analisando detalhadamente as atividades e processos dos seus negócios, obtendo informações valiosas, será mais fácil identificar contas desnecessárias e erros, criando oportunidades de melhoria. Trata-se de botar em prática processos como identificar fatores críticos e redirecionar de ações e campanhas a partir disso, além de investigar fraudes internas e buscar novos nichos a serem explorados. Esses processos auxiliam a sua empresa na ideia de alcançar melhoria nos processos de produção, influenciando diretamente nos resultados.

Analisar KPIs De uma maneira geral, isso está relacionado a análise fria periódica através de KPIs, como os indicadores mais importantes definidos para a sua empresa. Porém, é possível que dentro desses grandes números, problemas estejam implícitos e possam crescer com o passar do tempo, trazendo consequências ruins para os resultados. Na prática, os KPIs, por serem números positivos, escondem uma série de perdas que estão ocorrendo e várias situações abaixo do esperado, que quando consolidadas não são identificadas pelos executivos. Por isso é necessário que se analise tudo, principalmente os KPIs pois todos os indicadores possuem um peso enorme para alcançar a competitividade.

Ao invés de apresentar somente os grandes números do que está acontecendo, o EXECPLAN PLANNING, através do exclusivo recurso de MINING REVERSO, faz o rastreamento diário do que está acontecendo, o que permite que cada gestor possa identificar as oportunidades de ação necessárias para reverter as perdas identificadas e consequentemente Melhorar o Resultado da empresa. A maioria das estratégias são traçadas para minimizar esses erros e melhorar aquilo que os indicadores apontam como positivo acaba passando desapercebido. Pelo fato das empresas possuírem um enorme número de dados e grande rotatividade, é muito difícil que se gerem relatórios que detalhem KPIs negativos e positivos. Isso se torna diferente com o recurso de Mining Reverso do EXECPLAN PLANNING. Ele permite que se tenha a Inteligência Analítica diferenciada, propiciando precisão e agilidade para analisar o que aconteceu no mês que acabou de ser encerrado, com o rastreamento automático e completo de todos os Fatores Críticos, de todo o orçamento, eliminando também o custo de oportunidade. A consequência disso é alcançar a Gestão proativa de oportunidades, eliminando custos e alcançando os objetivos almejados.

Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br

Deixe seu comentário

Últimas Publicações

Sobre a Execplan

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Siga-nos

A Execplan tem inovado o Mercado com soluções Prontas para Uso, são 5 soluções disponíveis para diversas verticais de Mercado.

Institucional

  • A Empresa
  • Prêmios
  • Contato

Soluções

  • Execplan Big Data
  • Execplan Performance
  • Execplan Planning
  • Execplan Data Quality
  • Execplan BSC
  • Execplan Cloud

Suporte

  • Chat
  • Suporte
  • FAQ

Execplan Brasil

Al. Rio Negro, 161
15º andar
cep: 06454000

+55 11 3577-9099

info@execplan.com.br

Soluções

Rua Tomás da Fonseca, Torre G
1º piso, 1600-209

+351 21 723 0633

info@execplaneuropa.com

Suporte

1700 Montgomery
Street, Suite 101 CA 94111

+1 415 835 9488

execplan@execplan.net