3 motivos para investir em marketing digital em 2018

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Marketing Digital é uma tendência avassaladora que vem ganhando força diariamente, com a digitalização dos negócios. Conheça três motivos primordiais para investir nisso nesse ano de 2018.  Podemos dizer que o mundo, na atual conjuntura, está conectado. No Brasil, isso não é diferente, visto que já são mais de 107 milhões de brasileiros que possuem acesso a internet no país. Dentro desse número, segundo a pesquisa TIC Domicílios, 43% dos usuários utilizam o recurso através de dispositivos móveis, como os smartphones. Por essa razão que o Marketing Digital, que consiste em uma síntese de estratégias e medidas visando a promoção de uma marca na web, bem como de seus produtos e serviços, cresce de maneira exponencial no Brasil e no mundo. Ele se torna cada vez mais essencial para as empresas que buscam atrair a atenção do público. Além disso, como os números acima comprovam, a demanda do mobile ocupa uma grande parcela dessa grande onda. Isso significa que a praticidade e a agilidade que o acesso à internet por meio de dispositivos móveis se tornou rotina na vida de muita gente. Isso tem grande reflexo no marketing digital, uma vez que ele assume a importância de atingir o consumidor em meio ao seu dia a dia.Então nós separamos nesse texto, três grandes motivos para você explorar essa tendência, afim de melhorar os resultados e conquistas de sua empresa. Conheça: Tornar-se referência em seu mercado Tudo o que uma marca mais quer é se tornar referência em seu segmento. Nada mais importante para uma empresa do que ser a número um no mercado, ser a primeira coisa que vem à cabeça do consumidor quando ele necessita de um serviço ou produto específico que ela ofereça. Essa ideia no Marketing Digital não consiste apenas em informar as pessoas sobre seu produto. É conseguir fazer com que as pessoas respeitem a sua marca e se identifiquem com ela, criando uma relação de proximidade e confiança. Isso influencia diretamente para que as pessoas se tornem clientes de sua empresa. O Marketing de conteúdo, por exemplo, pode ser uma boa alternativa nessa tarefa. Segmentar o público-alvo A questão é simples: é muito mais tranquilo e cômodo para a sua empresa monitorar a atividade do seu público-alvo na internet. Analisar os usuários, sejam em seus hábitos de consumo no ambiente virtual, suas preferências, ações e necessidades, se torna um grande aliado na dura tarefa de engajá-los. O Marketing Digital permite um nível de segmentação muito mais certeiro do seu público, consequentemente fazendo a sua empresa gastar menos dinheiro. Oras, buscando atingir as pessoas certas, da maneira certa, é muito mais fácil obter o retorno desejado. Essa possibilidade permite que você possa personalizar suas estratégias, direcionando suas ações e campanhas de Marketing. É questão de saber como atingir, como abordar, como se portar e como lidar com o público. Assim, obviamente o público de maneira geral, principalmente os clientes já engajados, se identificarão mais com suas ações, criando novos clientes e fidelizando os antigos. Os resultados são ampliados. Analisar seus resultados Com o Marketing Digital é possível monitorar com mais facilidade e precisão os resultados das ações desenvolvidas. Um fator primordial para o andamento dos negócios é poder discernir o que está dando resultado e o que está surtindo efeito, do que está causando prejuízo e prejudicando a empresa. Por isso, é primordial obter informações referente às ações e decisões da empresa, tal como as campanhas e analisar seus desempenhos e feedbacks. A importância desse fator é muito clara: evitar problemas maiores insistindo em erros e seguir pelo caminho que vem proporcionando bons resultados. 

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