As 3 tendências de marketing que mais se destacam para 2019

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Quando o ano é novo, as empresas se submetem à mudanças e adaptações para permanecer em dia com o mercado, de acordo com suas tendências.  Ano novo, novas ideias e novos objetivos. O ano de 2019 começou e sabemos que com ele, surgem novas tendências e destaques para o mercado e, farão com que as empresas olhem de modo diferente e tirem um maior proveito das oportunidades de forma mais assertiva, caminhando junto com seus consumidores que estão em constante mudança. Com isso, já é possível apontar algumas tendências de marketing para as empresas neste ano de 2019. Vamos mostrar aqui, o que mais está se destacando em meio à essas tendências: 1. PRESENÇA DIGITAL NAS REDES SOCIAIS Seja uma empresa grande ou pequena, a influência das redes sociais está cada vez mais forte com relação às experiências do público. É através dessa presença nas redes sociais que a empresa conquista uma credibilidade maior, além de pulverizar ainda mais seus produtos e serviços por meio de compartilhamentos de conteúdo relevante ao seu público. É importante em primeiro lugar saber onde está concentrado esse público-alvo, que no caso de uma empresa com atuação B2B, pode estar mais concentrado no usa do Linkedin, enquanto no caso de outras, os investimentos mais relevantes devem ser direcionados a canais como Instagram ou Facebook, no caso de uma marca com abordagem B2C. 2. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O MACHINE LEARNING Apesar de muito mencionados em 2018, a Inteligência Artificial e o Machine Learning permanecem com força total entre as tendências deste ano, como modo de incrementar ainda mais os resultados esperados de 2019. Falamos recentemente aqui no blog sobre essas estratégias, mostrando como a tecnologia se faz mais presente a cada dia no post “Inteligência Artificial: O que o Machine Learning é para a empresa”. O DIGITAL RADAR 360° é um recurso do EXECPLAN BIG DATA que apresenta de forma integrada os artigos, opiniões e comentários sobre uma determinada marca ou produto expressadas em diversas redes sociais, no Reclame Aqui e no Google, realizando automaticamente uma segmentação entre menções neutras, positivas e negativas em todos esses canais. Nesse cenário, o Machine Learning está presente para que o algoritmo de sentimento reconheça palavras chaves positivas e negativas de cada cliente de forma específica, de acordo com sua realidade e segmento, e apresente uma assertividade média de 95% após 3 meses de uso. 3. DIGITAL INFLUENCERS – OS INFLUENCIADORES DIGITAIS Essa estratégia de marketing se destacou em 2018 e tem tudo para manter-se em alta em 2019. O uso de influenciadores para a indicação de produtos e serviços tornou-se algo extremamente comum e essencial entre gestores e empreendedores para alavancagem de seus negócios. Essa estratégia, proporciona resultados satisfatórios quando selecionado o influenciador certo para um determinado produto ou serviço, o que faz com que exista um real retorno sobre o investimento quando aquele influenciador escolhido tem ligação forte com o público em questão e imagem condizente com o que está sendo promovido. Pensando nisso, a EXECPLAN pensou em um recurso que pudesse auxiliar as companhias no monitoramento de influenciadores digitais relevantes através da solução EXECPLAN BIG DATA, que permite a empresa acompanhar de perto as atividades de seus representantes, além de identificar possíveis parcerias benéficas. Essas são algumas das tendências mais comentadas, e incrivelmente elas possuem algo muito em comum: A TECNOLOGIA. O que isso significa? Que a cada dia que passa o ser humano vem demonstrando sua alta capacidade por meio de suas constantes inovações, o que de fato, permite surgir novas experiências positivas para o mercado, tanto para a empresa, como para o próprio consumidor, e que os gestores de marketing necessitam cada vez mais estarem alinhados a esse movimento. A EXECPLAN, por acompanhar essas constantes mudanças, consegue dispor aos gestores e executivos os recursos necessários para o seu negócio, em diversos segmentos.    

Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​[email protected]

   

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