Inbound Marketing: Porque ele se tornou uma grande tendência para as empresas?

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O Inbound Marketing, passando pelo Marketing de Conteúdo, vem sendo muito explorado pelas empresas. Saiba como ele se tornou tão importante. Na internet principalmente, um meio que hoje é fundamental e de forte presença no cotidiano das pessoas, as táticas tradicionais de Marketing tendem a ser muitas vezes ignoradas. Anúncios de televisão, assinaturas, e-mails marketing e contatos via telefone (como o telemarketing, por exemplo), são práticas que nos tempos atuais não são mais tão eficazes quanto foram outrora. O chamado Outbound marketing, ou marketing tradicional, consiste em oferecer os seus produtos ou serviços para o público em geral, levar até o potencial cliente a sua ideia, para que ele possa comprá-la. O Inbound Marketing vai na contramão disso.  Saiba mais abaixo:       Pensando de maneira lógica, sabendo que marketing tradicional não vem atraindo a atenção do consumidor final como antes, a intenção tem sido de buscar uma forma de atingir o público de forma em que ele interesse sobre o que a sua empresa busca comunicar. Se o objetivo é atrair clientes, é preciso que se dê às pessoas algo que valorize a imagem da empresa e as atraia para que a longo prazo tornem-se clientes fiéis. O Inbound Marketing entra exatamente neste ponto.        O principal pilar deste tipo de prática é o Marketing de Conteúdo, isto é, a criação de conteúdo de qualidade que de fato interesse ao público alvo, para poder trazê-lo para sua empresa, fazendo com que compre suas ideias. Desta forma você atrai o tráfego de entrada, convertendo em leads, fechando negócios e conquistando a confiança do cliente.       O ciclo é simples. Oferecer conteúdos, por meio de mecanismos como blogs, podcasts e redes sociais, captar potenciais clientes, transformar leads em clientes e encantá-los, para que eles possam se tornar fiéis à sua marca, consequentemente captando outros clientes dia-a-dia. O resultado disso é notório. Uma empresa que possui blog, por exemplo, gera por volta de 67% a mais de oportunidades de vendas e consegue 97% mais links apontando para sua plataforma. Além disso, média de retorno sobre investimento produzido pelo Inbound Marketing é de 275%, um número expressivo e muito vantajoso.    Com tudo isso, as empresas passaram a explorar com mais frequência esse tipo de recurso. E a adesão é realmente notável. A maioria das empresas atualmente já marcam presença no ambiente digital através dessas plataformas, mas segue com o desafio de produzir conteúdo relevante e diversificado.        Além de tudo isso, pode-se considerar que o Inbound Makreting é multicanal, pois se vale de vários recursos para poder atuar ativamente na captação de novos clientes. Websites, newsletters, palavras-chave, redes sociais, entre outros, são alguns destes. Não é incomum que vejamos profissionais de marketing e gestores considerando a forma convencional, como o Outbound Marketing, uma forma mais ultrapassada de chegar ao consumidor. Mas essa estratégia ainda se mantém como um importante meio, muito presente nas empresas business to business (B2B) principalmente. Entretanto, nos últimos anos de fato o Inbound Marketing se consolidou como uma alternativa mais certeira e eficiente de se gerar receitas. Isso muito se deve ao baixo custo de aquisição de cliente, também propiciando a empresa a alcançar um retorno sobre investimento maior. Além disso, é mais fácil monitorar e acompanhar o cliente e mensurar os resultados através desse meio.  Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br   

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