O cliente como grande protagonista dos negócios

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 O cliente passou de mero espectador para protagonista dos negócios. Ele é o grande centro das estratégias de venda.  Não é difícil para ninguém, em pleno 2017, entender que a partir dos anos 90, o mundo foi recebendo uma bomba de inovações tecnológicas que causaram revoluções. Importantíssimo frisar que, após desse boom de novas tecnologias e recursos surgindo ano a ano, os indivíduos inseridos nas sociedades, de uma maneira geral, sofreram diversas mudanças comportamentais, em função da adaptação a essa tendência avassaladora. Isso é facilmente identificável em praticamente tudo o que nos rodeia, seja dentro da nossa própria casa ou em qualquer lugar que nos dirijamos. O fato é: A tecnologia transformou o mundo de uma maneira geral. E no mundo corporativo precisou responder a isso. Vivemos hoje em um mundo cada vez mais interligado, o que faz o modo das comunicações entre empresas e clientes estar em visível e constante mutação. Através da democratização do uso da internet, tornou-se muito mais fácil expressar ideias, opiniões, e até mesmo reclamações. É notório que as empresas se preocupam muito em envolver o cliente como parceiro e fã de suas marcas, o que evidencia ainda mais um claro cenário: O empoderamento e protagonismo do cliente. Para o sucesso de qualquer negócio, é essencial estar atento aos feedbacks sobre seus produtos e serviços. Com a agilidade e facilidade com que o cliente pode elevar ou danificar a imagem de uma marca, é essencial saber que ele deixou de ser mero espectador, para se tornar o grande centro, e é preciso reagir de acordo. O poder de compra do cliente passou a ser motivado pela tentativa de se sentir parte de uma comunidade. Ele tem em mãos uma variedade de opções, multicanais. No entanto, a tendência é que o usuário não queira mais perder tempo filtrando a “olho” as coisas que deseja consumir. Ele busca referências, agilidade, facilidade e alternativas. Com isso, o próprio cliente se torna o maior meio disseminador de informações e, consequentemente, principal alvo. De uma maneira geral, é preciso entender que nesse novo modelo, quem decide como, quando e onde quer consumir, não é mais a marca e sim o próprio cliente. Ele é o grande centro e os métodos de comunicação devem estar voltados a sua demanda. Por isso, é imprescindível buscar estratégias que se enquadrem nessa tendência. Trata-se de buscar meios que ofereçam uma experiência mais abrangente em todos os pontos de contato, fazendo com que a troca de um canal para outro se torne imperceptível e abra horizontes para que o cliente tenha ainda mais autonomia. Para que fique mais claro, os canais de marketing são conjuntos de organizações que dependem umas das outras, que estão envolvidos em todo o processo de fazer o produto ou serviço oferecido pelo seu negócio, disponível ao público para que ele usufrua. O Marketing Omnichannel é um grande exemplo disso. Sintetizando tudo, a premissa é: Oferecer novas possibilidades, opções e colocar o cliente no centro de sua estratégia, a fim de melhorar a experiência de compra e satisfazê-lo. É nesse ponto que gostaríamos de chegar. O Digital Marketing 360º aliado ao Radar Digital, os dois grandes trunfos e principais recursos encontrados em uma das principais soluções da Execplan, tem como principal função auxiliar a empresa a enxergar a oportunidade de atingir o público de modo certeiro, além de redirecionar ou responder rapidamente a qualquer sinal de crise ou resposta negativa. O sucesso está muito ligado às estratégias e planejamentos traçados para alcançar a liderança em um segmento. Ter em mãos dados relevantes referentes ao mercado, aos clientes, fornecedores, à própria empresa e, principalmente, à concorrência, é determinante para essa tarefa. Um trabalho integrado nesse campo, de maneira que uma quantidade de informações necessária e de qualidade, estejam em posse do executivo, para que ele possa planejar seus passos e medidas com muito mais chances de acerto, para poder atingir o seu cliente e prospects. É nesse ponto que o Radar Digital se destaca nessa nova tendência do mercado: Ele te auxilia a colocar o cliente como o grande protagonista dos seus negócios. Analisar de maneira abrangente e ampla materiais como notícias, posts em mídias sociais, feedbacks e novidades é o grande forte do Radar Digital. Isso possibilita que sua equipe possa criar diagnósticos e encontre nichos de mercado, fundamental para que a empresa se destaque em meio a competitividade alta nos dias de hoje. Para saber mais sobre a EXECPLAN ou solicitar uma apresentação personalizada, envie um e-mail para: ​info@execplan.com.br  

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